Vídeos mostram que evacuação do Hospital levou mais de 8 minutos para começar



Imagens de câmeras de segurança obtidas com exclusividade pelo Fantástico e exibidas neste domingo (15) mostram momentos após o início do incêndio que atingiu o Hospital Badim nesta quinta-feira e deixou 11 mortos. As gravações mostram que o processo de evacuação da unidade de saúde começou depois de pelo menos oito minutos após parte da equipe tomar conhecimento do incêndio.

As câmeras mostram que às 17h45 o hospital, na Zona Norte do Rio, vivia mais um dia de rotina normal. Cinco câmeras mostram o que acontece no térreo do hospital. No subsolo, quatro câmeras registram o ambiente que já foi uma garagem, com três homens conversando numa rodinha. O vídeo mostra ainda, neste lugar, materiais de obra, um carro e uma moto estacionados e equipamentos embalados em plástico.

Uma das câmeras mostra o que parece ser o gerador e alguns dos quatro tanques com capacidade para 250 litros de óleo diesel, cada um. Não se sabe quanto óleo havia de fato estocado no dia do incêndio. A polícia acredita que o fogo começou em um gerador.

Leia mais no G1

    Compartilhe: