Vídeo mostra momento em que homem é atingido por policial militar no sul da Bahia



Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em Darlon foi morto a tiros por um policial militar, na na cidade de Mucuri, que fica no sul da Bahia. Conforme a Polícia Militar, o suspeito foi afastado das atividades no dia do crime.

O vídeo mostra a vítima, que era um aposentado por invalidez, decorrente de problema mental, vestido com uma bermuda vermelha e sem camisa, andando pelo passeio da rua.

As imagens também mostram que o policial Lucas Silva Matos, de 25 anos, aborda Darlon e os dois entram em um restaurante. Logo depois, é possível perceber que algumas pessoas, que estavam na rua, correm.

O policial militar e a vítima saem do local e entram em luta corporal. Ao ser jogado no chão e receber murros, o suspeito atira em Darlon.

O caso aconteceu no dia 6 de fevereiro deste ano. Na última segunda-feira (10), Lucas Silva Matos se apresentou na delegacia e alegou ter atirado na vítima em legítima defesa. Conforme o delegado Samuel Martins Neto, que investiga o caso, ele foi liberado por não estar em prazo de flagrante.

Segundo informações do delegado Samuel Martins Neto, o policial confessou o crime e disse que abordou Darlon após a esposa dele reclamar que a vítima a assediou com os olhos. O suspeito também disse que foi atacado pela vítima com uma faca antes de atirar.

O delegado informou que testemunhas vão ser ouvidas nos próximos dias e o inquérito vai ser encaminhado para a Justiça.

O caso é investigado na delegacia de Mucuri.

Leia mais no G1

    Compartilhe: