Unifacisa lança hospital com potencial para 1.500 empregos

Unifacisa lança hospital com potencial para 1.500 empregos

A Unifacisa lançou, oficialmente, nesta quinta-feira (18) à noite, o HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa – que vai atender Campina Grande e a Paraíba, com perspectiva de geração de 1.500 empregos. O evento solene foi realizado no Teatro Facisa, que teve lotação máxima de autoridades, políticos, empresários e educadores.

Emocionado, o empresário e líder do grupo Unifacisa, Dalton Gadelha, disse que o Hospital é a materialização de um sonho que começou 17 anos atrás, na fundação da instituição que tem braços sociais, culturais e de comunicação.

-Eu quero dizer hoje: o Help vai funcionar do jeito que estamos propondo hoje à noite. Depois, Campina e o Nordeste vão experimentar um desenvolvimento científico e uma qualidade de vida jamais vista na nossa região-, previu. Foi saudado de pé pela plateia.

O projeto já está em fase de construção ao lado do Hospital de Emergência e Trauma, dom Luiz Gonzaga, no bairro das Malvinas. Serão 25 mil metros de área construída e 420 leitos. Futuramente, as duas unidades de saúde vão ser interligadas por uma passarela.

-Ele vem suprir principalmente as necessidades das pessoas mais pobres, que tem dificuldade de acesso ao SUS, sobretudo, no tratamento oncológico, já que ainda existe esse vazio assistencial”, dissertou o secretário da Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comemorou a chegada do novo hospital universitário. -É algo totalmente novo, inovador, com padrão de qualidade belíssimo, com estrutura humanizada. Vai atender oncologia, obstetrícia e pediatria, que há na cidade uma carência em função de Campina ser referência e por isso para cá migram pacientes de muitas cidades-.


Leia mais no  MaisPB

    Compartilhe: