Terminal Pesqueiro Público da Paraíba será o primeiro a ser privatizado do país

Terminal Pesqueiro Público da Paraíba será o primeiro a ser privatizado do país

O Terminal Pesqueiro do Porto de Cabedelo na Paraíba será o primeiro a ser privatizado no país e em seguida os Portos do Pará e do Amazonas, conforme decreto do governo federal publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29), que dispõe sobre a qualificação de terminais pesqueiros públicos no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.




Dentro da qualificados, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, para fins de desestatização, o Porto de Cabedelo passará a funcionar de forma privada, conforme informou Jorge Seif, secretário da Pesca do governo federal.



Um dos objetivos da desestatização é por fim ao abandono dos Portos, que segundo o governo federal vem causando prejuízo da ordem de R$ 200 milhões.




De acordo com secretário, existem mais de 20 terminais pesqueiros abandonados, que vem consumindo dinheiro do povo brasileiro, em impostos, sem o retorno financeiro.




“Esse é o primeiro dia de todos que serão privatizados servindo ao povo brasileiro, servindo ao setor pesqueiro nacional”, destacou o secretário.



Paraibaonline

    Compartilhe: