Servidores dos Correios confirmam greve com início nesta quarta

Servidores dos Correios confirmam greve com início nesta quarta

(No PORTAL CORREIO) Os servidores dos Correios na Paraíba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta quarta-feira (11). A decisão pela greve foi antecipada em comunicadao enviado à imprensa, na tarde desta terça (10), mas deverá ser oficializada em assembleia que deve ocorrer à noite.


Segundo a categoria, a greve ocorre por conta de diversos ataques feitos pelos Correios aos funcionários e a não apresentação de propostas com melhorias salariais e de trabalho.

A principal reivindicação econômica é a reposição salarial e nos benefícios integrais no valor acumulado da inflação do período 01/08/18 a 31/07/19, medida pelo índice Nacional de preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A categoria pede ainda a reposição do índice sobre os salários das referências salarias integrantes das Tabelas Salariais dos Níveis médio e superior e aumento real de salário no valor de R$ 300, linear a toda categoria.

Segundo o Sindicato Trab Empresa Correios Telégrafos (Sintect), a proposta que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) apresentou rebaixaria a reposição a 0,8% de reajuste, o que corresponde a R$ 13 no salário-base de carteiro; também estaria retirando direitos historicamente conquistados.

“A ECT, em reunião na mesa de negociação, dia 23 de agosto, com os representantes dos trabalhadores, só apresentou o que é de mais interessante para o projeto de privatização da empresa: o relacionamento com as agências franqueadas, mantendo a ideia de fechamento das agências próprias”, informou o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB).

    Compartilhe: