São João 2020 de Campina Grande e Festival de Inverno têm novidades anunciadas

São João 2020 de Campina Grande e Festival de Inverno têm novidades anunciadas

O São João de Campina Grande e o Festival de Inverno da cidade em 2020 serão integrados em um calendário de eventos da cidade, conforme anúncio do prefeito Romero Rodrigues nesta terça-feira (16). Conforme a prefeitura, haverá um intervalo de 20 dias entre as duas programações, e ambas devem ser realizadas no Parque do Povo.

Em entrevista coletiva, o prefeito divulgou também dados sobre a realização do Maior São João do Mundo este ano. Segundo o gestor, aproximadamente 1,8 milhão de pessoas visitaram a cidade no período da festa junina. Foram injetados R$ 300 milhões na economia da cidade e o faturamento de bares, hotéis e restaurantes aumentou 30%, em comparação à edição anterior.Sobre as novidades para 2020, o prefeito confirmou que as datas para o São João serão entre os dias 5 de junho e 5 de julho. Após uma pausa de 20 dias, deve começar a programação do Festival de Inverno de Campina Grande, usando a mesma estrutura da festa junina. A nova proposta é que o festival seja voltado para a área gastronômica.

A prefeitura ainda informou que prevê a divulgação da programação do São João 2020 de Campina Grande até o fim deste ano, para dar um maior prazo de planejamento para o setor turístico.

Leia mais no G1

    Compartilhe: