Romero atualiza salários de prestadores de serviços e anuncia primeira parcela do 13º dos efetivos

Romero atualiza salários de prestadores de serviços e anuncia  primeira parcela do 13º dos efetivos

Após atualizar a folha dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos da pasta. O anúncio foi feito no início tarde desta terça-feira, 16, durante entrevista do prefeito ao programa A Hora do Povo, da TV Borborema. 

De acordo com Romero, o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores da saúde deve acontecer a partir desta sexta-feira, 19. O prefeito, que esteve em Brasília na semana passada, tratando de assuntos de interesse da Prefeitura, destacou que a antecipação de 50% do 13º está sendo possível graças à liberação de recursos de emendas parlamentares de custeio da saúde por parte do Governo Federal.

-Temos uma saúde pública subfinanciada, que todos os anos vai gerando um déficit nas contas da Prefeitura mês após mês. No entanto, concentramos esforços para sanar a situação e estamos virando a página, iniciando o segundo semestre com outra realidade na Secretaria Municipal de Saúde-, explicou.

Romero ainda ressaltou que, mesmo com os desafios, a gestão vem ampliando serviços desde 2013, como a municipalização dos hospitais Pedro I e Dr. Edgley Maciel e da AACD, construção de novas Unidades Básicas de Saúde, Policínicas, Casa da Gestante e UTI’s na maternidade do ISEA.

-Ampliamos a rede de serviços de saúde, com a municipalização de hospitais, criação de policlínicas e de novas unidades de saúde e estamos fazendo mais, a exemplo das construções do novo Hospital da Criança e do Centro de Hemodiálise no Pedro I, além de novas Unidades Básicas de Saúde e ainda investimento de R$10 milhões para aquisição de equipamentos hospitalares-, finalizou.

    Compartilhe: