PSC apoia pré-candidato tucano de olho em uma vaga na Câmara Federal

PSC apoia pré-candidato tucano de olho em uma vaga na Câmara Federal

O suplente de deputado federal pelo PSC, Leonardo Gadelha endossou o apoio do seu partido à pré-candidatura do deputado Ruy Carneiro (PSDB) a prefeito de João Pessoa.



Ele tem esperança de assumir, nos próximos dias, a cadeira do colega, que deve se licenciar do cargo para se dedicar à campanha eleitoral.




“Eu quero de pronto dizer que o nosso processo decisório é devido aos atributos do candidato Ruy Carneiro, que é jovem, tem muita energia, não é neófito na política, já ocupou cargos importantes, já foi deputado estadual, é deputado federal e eu acho que esse conjunto conforma o perfil que está sendo buscado pelo eleitorado pessoense”, disse.




Segundo ele, o PSC – junto com o PSDB – começa a partir de agora a olhar para o futuro de João Pessoa, da Paraíba e do País, que vão emergir no período pós-pandemia.




“Aqui não vai nenhum tipo de crítica a atual administração do prefeito Luciano Cartaxo, muito pelo contrário, nós temos muito orgulho de ter votado em Cartaxo em 2012 e em 2016, e inclusive de ter apoiado a candidatura do irmão Lucélio Cartaxo em 2018 ao governo do Estado”, explicou.




Leonardo Gadelha destacou ainda que a atitude do PSC se faz em uma aposta em Ruy Carneiro no sentido de que se tenha uma gestão, a partir de 2021, atenta aos novos momentos que vão surgir por conta da crise na saúde mundial.



Destacou ainda que a possibilidade dessa aliança vai permitir a volta à Câmara Federal, o que será relevante para os quase 61 mil paraibanos que apostaram na sua candidatura e para as cidades que disseram sim ao seu projeto construído a muitas mãos.




“Eu seria hipócrita em não dizer que isso me traria um efeito colateral benfazejo, além de ser importante constitucionalmente para o PSC, uma legenda que vem se fortalecendo no plano nacional, mas isso não seria uma condicionante e nem a razão da nossa escolha, que não a aposta na capacidade intelectual de Ruy Carneiro”, avaliou.



Paraibaonline

    Compartilhe: