Petista critica RC e Calvário, bem como defende candidatura própria para PMJP

Petista critica RC e Calvário, bem como defende candidatura própria para PMJP

Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia (PT) disse nesta quinta-feira (13) que não defende uma eventual candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para a prefeitura de João Pessoa.




– Defendo não, porque eu acho que a gente tem que se reciclar, tem que mudar. Vai ficar Ricardo Coutinho a vida toda? Eu defendo a renovação permanente da política. Ricardo ja foi governador, já foi prefeito. Tem que dar oportunidade a outras lideranças – pontuou.




Na opinião dele, as forças políticas de esquerda têm que passar por um processo de renovação.




– Tem que ter candidato diferente para dar direito a todos. Não pode ser uma pessoa só passando a vida toda sendo candidato e os outros só olhando. Essa é a minha opinião – acrescentou.




O deputado afirmou que a Operação Calvário pesa na sua avaliação: “É lógico que pesa”.




No entanto, garantiu que “eu não sou igual ao povo da Lava Jato que diz: ‘apresentou a prova, condena, morreu, tá preso. Não. Eu acho que ele tem direto à defesa, tem o direito de explicar, tem seus advogados, tem tudo isso”.




– Até porque, se você for levar em conta o que foi dito nessa Lava Jato da Paraíba, não fica ninguém solto – acrescentou.




O deputado, porém, constata que os depoimentos da ex-secretária Livânia Farias (de Administração) não estão acompanhados de provas.




– Até agora ninguém viu prova. Nenhuma. Não estou dizendo que não tenha… estou dizendo que não apresentaram – disse.




Segundo o petista, o depoimento dela é “fui na esquina dei 200, fui noutra dei mais 50, fui noutra foi mais 500”.




Ainda nesta entrevista, o petista defendeu a candidatura de Luiz Couto, atual secretário estadual da Agricultura Familiar.




– Se Luiz Couto for candidato, ele será candidato do PT, e gostaríamos que ele fosse também o candidato dos partidos da esquerda e também o candidato do governador João Azevêdo – revelou.


Paraibaonline

    Compartilhe: