PB: Empresa propõe redução de reajuste salarial em troca de manutenção do emprego de trabalhadores

PB: Empresa propõe redução de reajuste salarial em troca de manutenção do emprego de trabalhadores

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro presidiu, nesta segunda-feira (17), audiência de conciliação e instrução do dissídio coletivo entre a empresa produtora de sucos, Suconor, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Panificação e Confeitaria, Cerveja e Bebidas do Estado da Paraíba.

A empresa está com dificuldade para pagar o reajuste salarial concedido para toda a categoria e ingressou com um dissídio coletivo, o que é uma situação muito rara no Direito do Trabalho, pedindo que o Tribunal se posicionasse acerca do conflito. A empresa se reuniu com os trabalhadores e propôs conceder um reajuste um pouco abaixo do que foi concedido à categoria e, em contrapartida, se comprometeu a garantir o emprego dos 58 trabalhadores por um período de seis meses, enquanto reformula sua linha de produção, informa publicação do TRT.

O Ministério Público do Trabalho foi representado pelo procurador Márcio Roberto de Freitas Evangelista. O desembargador Wolney Cordeiro concedeu prazo de 10 dias para a apresentação de petição conjunta, contemplando a redação final das cláusulas que foram acordadas para fins de homologação pelo Tribunal. Após a apresentação da petição, o processo será remetido para manifestação do Ministério Público do Trabalho.

Leia mais no Paraíba Rádio Blog

    Compartilhe: