VOTOS DOS 223 PREFEITOS: Lucas Ribeiro se aproxima dos 150 apoios - Veja os números do último mês
O Polêmica Paraíba apresentou no último domingo (11), o quarto balanço completo com o apoio de momento dos 223 Prefeitos do Estado para a disputa ao Governo em 2026.
Esse levantamento exclusivo foi feito com base nas matérias iniciadas no mês de julho, que englobavam os apoios por regiões no estado, tanto ao Governo, como também às duas vagas ao Senado.
Esse balanço referente ao mês de dezembro, faz parte de uma série de matérias mensais que irão trazer os números de momento, englobando as últimas adesões e trocas de apoios, que devem aumentar cada vez mais, com a proximidade das eleições.
LUCAS É O QUE MAIS CRESCEU
O Vice-Governador foi quem mais angariou apoio nesse último mês, chegando ao número de 134 Prefeitos, 8 a mais que o levantamento anterior.
As principais cidades a aderirem ao projeto de Lucas foram Lagoa de Dentro, Mari, Nova Olinda e principalmente Alagoinha, cidade comandada por um Prefeito do MDB, partido de Cícero Lucena.
EFRAIM E CÍCERO CONQUISTAM GRANDES CIDADES
O Senador Efraim Filho continua na segunda colocação com 19 Prefeitos, três a mais que a última matéria. Junto a Santa Inês e Caiçara, Efraim praticamente oficializou o apoio de Bruno Cunha Lima a seu projeto, o que pode ser primordial para uma ida ao segundo turno.
Cícero angariou dois apoios nesse último mês, mas foram em duas das mais importantes cidades do estado, no caso Bayeux e Guarabira, desfalcando os projetos de João e Efraim numa tacada só.
A INDEFINIÇÃO EM CABEDELO
Com a confirmação da cassação de André Coutinho, a efetivação de Edvaldo Neto como Prefeito Interino e a realização de novas eleições em abril, traz à Cabedelo toda uma aura de indefinição sobre apoios de um eventual gestor.
Se Edvaldo for eleito em abril, a tendência é de apoio a Cícero Lucena, pela proximidade de Neto a Vitor Hugo, aliado do Prefeito da Capital. Com Walber Virgolino, Efraim é o apoio natural e no caso de Ricardo Barbosa, a parceria seria com Lucas Ribeiro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Fonte:




