Vereador Guga Pet entrega cargo a Cícero e volta à Câmara

Em carta divulgada à imprensa, o vereador licenciado Guga Pet (Progressistas) anunciou que encaminhou pedido de exoneração da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa.

Vereador mais votado na Capital, nas eleições de 2024, Guga garante que seu retorno à Câmara Municipal teria a ver com a apresentação das emendas impositivas, a que tem direito enquanto parlamentar já que a Casa discute o orçamento da cidade para 2026.

Mas, é preciso lembrar que Cícero deixou o PP alegando não ter espaço para seu projeto de concorrer ao governo da Paraíba, deixando a base do governador João Azevêdo.

Também é preciso lembrar que logo após a ruptura, o PP divulgou nota onde determina que os filiados na gestão entreguem os cargos. Com o retorno de Guga à Câmara de João Pessoa, Mô Lima volta à suplência.

Confira a íntegra da nota:

No último dia 21 de outubro, encaminhei oficialmente um memorando ao Excelentíssimo Prefeito Cícero Lucena Filho, solicitando a exoneração do cargo de Secretário Municipal de Cuidado e Proteção Animal.

Fui nomeado para esta função com a missão de servir com dedicação e compromisso inabaláveis à causa animal e à população de João Pessoa, o que foi cumprido com extremo zelo durante o meu período à frente da pasta.

A decisão de retornar à Câmara Municipal tem um objetivo claro: garantir o direito, como parlamentar, de indicar as emendas individuais ao orçamento do próximo ano. Esses recursos são fundamentais para assegurar a continuidade, melhoria e a estabilidade dos serviços públicos voltados para a causa animal em nossa cidade.

Como único parlamentar que destinou emendas para manter e fomentar os serviços da proteção animal, compreendo que minha atuação no Legislativo é crucial neste momento.

Meu regresso ao plenário visa garantir os avanços conquistados e assegurar novos investimentos, consolidando as políticas públicas de bem-estar e proteção animal que tanto beneficiam os pets e os animais de nossa querida João Pessoa.

Reafirmo meu compromisso inabalável com a causa animal e minha gratidão à administração municipal pela oportunidade. Seguirei trabalhando incansavelmente, agora de dentro da Câmara de Vereadores, para que João Pessoa continue avançando como uma cidade que cuida e protege os seus animais.”

Fonte: Sony Lacerda

Compartilhe: