Semana de Luta: mobilização pela população em situação de rua e por políticas públicas mais justas

Na semana em que se celebra o Dia de Luta da População em Situação de Rua, a vereadora e advogada Pâmela Vital ressalta o compromisso com os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade ou rua, e destaca projetos voltados para o atendimento desta população no município de Campina Grande, como o “CAPS na Rua” e o “Banco Municipal de Itens de Higiene Pessoal”.

Celebrado na última terça-feira, 19 de agosto, o Dia de Luta da População em Situação de Rua é uma iniciativa de destaque nacional, respaldada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e pela Presidência da República, e reitera o compromisso e com o fortalecimento das políticas públicas e iniciativas voltadas a esse público.

Recentemente, Pâmela, que também é ex-secretária de Assistência Social, participou de uma ação de distribuição de agasalhos para pessoas em situação de rua, em parceria com a empresa privada Marjor Esportes, no Centro Pop - espaço voltado para atendimento e suporte para pessoas em situação de vulnerabilidade. Na ocasião, a parlamentar destacou a importância de iniciativas de suporte e acolhimento, e falou sobre como elas podem ter um impacto positivo para a realidade de quem mais precisa.

“Fico muito feliz em colaborar com esse intercâmbio, entre o setor privado e público, para uma parceria tão importante e especial. Nós precisamos de iniciativas assim, para atender às pessoas que precisam e colaborar para que elas alcancem uma qualidade de vida melhor. Além disso, estamos sempre pensando em políticas públicas que deem suporte à essa população, que alcancem essas demandas e ajudem a solucioná-las. Buscamos ajudar a romper com os ciclos de exclusão, fortalecendo o exercício pleno da cidadania de cada pessoa”, comentou a parlamentar.

A vereadora é autora de iniciativas com “CAPS na Rua”, “Banco Municipal de Itens de Higiene Pessoal”, “Programa Alimento Solidário” e “Sistema Municipal de Apoio À Localização de Pessoas Desaparecidas”, dentro outros projetos, que dialogam com as principais questões vinculadas aos direitos e necessidades de pessoas em situação de rua.

Compartilhe: