Sem Bruno, secretários discutem crise do Açude Velho e vice-prefeito agenda reunião com o Ministério Público
Representantes das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Obras (Secob), Planejamento (Seplan), Saúde e Educação se reuniram nesta segunda-feira para discutir as medidas emergenciais diante da mudança na coloração da água e da mortandade de peixes no Açude Velho.
Como primeira ação, mais de 60 servidores da Sesuma foram mobilizados durante o fim de semana para a retirada dos peixes, além do início do processo de oxigenação da água e limpeza da lâmina superficial do reservatório.
De acordo com o secretário da Sesuma, Dorgival Vilar, as ações emergenciais seguem um protocolo técnico voltado para minimizar os impactos ambientais de forma imediata.
Além disso, segundo a comunicação oficial da PMCG, o vice-prefeito de Campina Grande, Alcindor Villarim Filho, participou de uma reunião, na manhã desta segunda-feira, 12, em João Pessoa, na sede do Ministério Público do Estado da Paraíba.
Na pauta: a crise ambiental envolvendo o Açude Velho. Da reunião, conduzida pelo procurador de Justiça Álvaro Campos, também participou o titular da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social de Campina Grande, Hamilton Neves Filho.
Além da avaliação do problema que atingiu um dos principais cartões-postais da cidade, foi marcada uma reunião na sede do MP, em Campina Grande, na Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social, para o próximo dia 20, com os secretários Dorgival Vilar (Sesuma), Joab Machado (Obras) e Marcus Nogueira (Planejamento).
Em ambas as notas, a Codecom explica que as reuniões seguiram recomendação de Bruno Cunha Lima, mas não esclareceu onde está o prefeito e por que ele até agora não se pronunciou.
Fonte: Hora Agora
Fonte:




