Requerimento da CPI da Saúde segue para Procuradoria da Câmara de Campina Grande
O requerimento para aprovação ou não da CPI da Saúde em Campina Grande segue para Procuradoria da Casa, para que seja analisado se há fundamentação suficiente para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará falhas na aplicação de recursos, atrasos contratuais e responsabilidades administrativas no colapso da Saúde na cidade.
O presidente da Câmara de Campina Grande (CMCG), Saulo Germano (Podemos), aguarda a tramitação na Procuradoria. A previsão é que nos próximos dias a Procuradoria da Câmara emita um parecer técnico dos requisitos legais para que a CPI possa ser instaurada.
Em meio à crise financeira com atrasos de repasses a fornecedores e pagamento da folha de trabalhadores na rede municipal de saúde em Campina Grande, vereadores protocolaram um requerimento que pede a instalação de para investigar a situação e cobrar soluções na gestão da pasta do município.
A pressão pela CPI foi gerada após milhares de trabalhadores e fornecedores denunciarem a falta de diálogo com a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Conforme consta do requerimento, 11 vereadores assinaram o pedido da CPI da Saúde.
Fonte: ClickPB
Fonte:




