Relator vota por substituição de prisão de Hytalo Santos por medidas cautelares, mas julgamento é suspenso
O julgamento do habeas corpus pedido pela defesa do influenciador Hytalo Santos e do marido, Israel Vicente, foi suspenso nesta terça-feira (10) após um pedido de vista no processo feito pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida.
Antes da suspensão, o relator do processo, o desembargador João Benedito, havia votado a favor da conversão da prisão preventiva por medidas cautelares.
“A prisão preventiva não pode servir como antecipação de pena baseado apenas na gravidade abstrata ou no clamor social, se existem mecanismos tecnológicos e jurídicos capazes de impedir a reiteração delitiva”, disse o desembargador ao proferir o voto.
João Benedito também afirmou que uma das alegações apresentadas para a prisão preventiva de Hytalo e Israel foi a possibilidade de fuga dos dois – ele disse então que, no atual estágio, entende que o risco de fuga é baixo e recomendou medidas cautelares como o recolhimento dos passaportes do casal e o monitoramento por tornozeleira eletrônica, além de proibição de contato com as supostas vítimas e produção de conteúdos digitais.
Hytalo e Israel foram presos em agosto do ano passado, em Carapicuíba (SP). Eles são acusados pelos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantojuvenil. Dias depois, eles foram transferidos para a Paraíba e, desde então, estão detidos no presídio do Róger, em João Pessoa.
Fonte: Portal Correio
Fonte:


