Racha de Cícero com o governo “dificulta” relação do PT com prefeito, diz Cida Ramos

A nova presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, avaliou, em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, que o rompimento de Cícero Lucena (sem partido) com o governo do Estado dificulta a relação do prefeito de João Pessoa com a legenda. Questionada se a ruptura distanciou Cícero do PT, Cida respondeu: “Não sei se distanciou, mas eu acho que cria muitas dificuldades para o próprio PT.”

“Nós gostaríamos muito de caminhar todo mundo junto. Não sei se é possível, mas o PT queria muito que tivesse uma composição que não precisasse ter fratura. A parte do PT foi atuar no sentido de unificar o nosso campo, e ele [Cícero] estava no campo. Mas a fratura não veio pelo PT, e não dependeu do PT evitar a fratura. Mas o tempo inteiro nós colocamos a necessidade e a importância que seria caminhar todo mundo junto”, afirmou Cida.

O rompimento aconteceu após Cícero anunciar sua saída do Progressistas (PP), partido da base do governador João Azevêdo, para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado em 2026, e abrir diálogo com setores da oposição.

A decisão mexeu no tabuleiro político estadual. A deputada, porém, reforçou que a aliança com o PSB fortalece e estreita o caminho para manutenção da aliança com o projeto liderado por João Azevêdo.

“Na Paraíba nós temos um campo que inclui eles [PP] através do governador João Azevedo. Ele é um elo importante, que é o PSB. O PT é base do governo João. Então, é o elo que aglutina uma série de forças políticas. Então, a gente precisa resolver isso nacionalmente”, disse.

Fonte: MaisPB

Compartilhe: