Portais de notícia e redes sociais já ocupam 1º lugar como fonte de informação dos pessoenses, aponta ICP

O Instituto Click de Pesquisa (ICP) segue com as divulgações dos resultados da pesquisa feita em João Pessoa. Desta vez traz os detalhes sobre os dados levantados relacionados ao tema comunicação. Os dados coletados a partir de 400 entrevistas realizadas em João Pessoa entre os dias 5 e 22 de novembro de 2025, apontam que os portais de notícia e redes sociais superam a televisão como principal fonte de informação do público.

A pesquisa aponta que os paraibanos utilizam como fontes de informação principalmente portais de notícia e redes sociais (28,3%). A televisão aberta parece em seguida na preferência de 21,4% dos consultados. Conversas com amigos e familiares (18,3%) e aplicativos de mensagens (13,9%). Já 10,2% dos pessoenses responderam se informar através do YouTube e outros 7,7% apontaram o rádio como principal fonte. Apenas 0,1% declarou se informar por meio de jornal digital.

ICP revela assuntos de maior interesse

Em relação aos assuntos de maior interesse, a pesquisa revelou que as temáticas saúde (18,5%) e segurança (16,7%) são as mais buscadas. Logo em seguida aparecem os temas cultura (13,9%) e turismo (13,2%). Também aparecem na pesquisa como assuntos de maior interesse economia (12,8%), religião (12,2%) e política (12,2%).

Dos assuntos listados não pontuaram os temas tecnologia, música, meio ambiente e educação, de acordo com o resultado obtido pelo Instituto Click de Pesquisa (ICP).

Fonte: ClickPB

Compartilhe: