Pedido de cassação de Bruno Cunha Lima sobe para o TRE-PB

O PSB de Campina Grande entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta quarta-feira (18/12), acusando a coligação do prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil) de irregularidades na arrecadação e nos gastos da campanha eleitoral deste ano.

A Justiça Eleitoral em 1º grau já reprovou as contas de campanha de Bruno e determinou a devolução de R$ 272.486,48. O vice-prefeito eleito, Alcindor Vilarim, também está incluído no processo.

Entre as supostas irregularidades, estão a omissão de contas bancárias na prestação de contas, a ausência de comprovação de despesas e dívidas de campanha não formalmente assumidas pelo partido.

O PSB destaca ainda que foram identificadas inconsistências significativas na arrecadação de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

A representação aponta que as irregularidades comprometem a igualdade de oportunidades no pleito eleitoral e solicita a cassação dos diplomas de Bruno Cunha Lima e Alcindor Vilarim, com consequente perda dos mandatos.

Fonte: Maurílio Júnior

Compartilhe: