PB Saúde mantém provas do domingo e busca assegurar exame no sábado

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), responsável pela organização do próximo concurso da Fundação PB Saúde, anunciou, nesta terça-feira (10), que vai manter a data para realização de parte do certame no dia 15 de dezembro, mas alegou indisponibilidade de estrutura física no Estado para aplicação total das provas em apenas um dia.

O novo superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, afirmou que o concurso dos Correios ocorre na mesma data (domingo, 15) na Paraíba, por isso, o Instituto está tentando, juntamente com o seu corpo jurídico, um recurso para assegurar a realização da prova no próximo sábado (14).

“Há um recurso liminar determinando que a prova seja realizada no domingo, mas o Instituto está tomando as medidas necessárias para mostrar, inclusive a justiça, que é importante que essa prova seja realizada em dias separados devido à indisponibilidade de estrutura física no Estado, principalmente aqui na capital, em virtude da realização dos concursos também dos correios na mesma data. Então o Instituto está tentando, juntamente com o seu corpo jurídico, esse recurso para a manutenção da data. Se a justiça entender que não poderá ser realizada no dia 14, uma nova data será prevista para a prova do dia 14. Podendo haver um adiamento da prova, mas a prova do dia 15 está mantida independente da decisão judicial”, alertou Jhony.

O pedido para que a realização das provas voltasse ao cronograma inicial, de apenas um dia, foi por meio de uma ação popular contra a Fundação PB Saúde e o Idecan. O autor do processo alegou que a antecipação da data fere a Lei nº 8.617/2008, que garante a participação dos candidatos sabatistas, ou seja, aqueles que não podem se comprometer com atividades em datas de sábado por motivos religiosos.

No entanto, o IDECAN informou, em nota, que está tomando as medidas necessárias para realizar as provas nas datas estabelecidas.

O IDECAN informa que está adotando as medidas jurídicas cabíveis para assegurar a realização da prova no próximo sábado, dia 14, destinada aos cargos de enfermagem. Ressalta-se que a alteração da data da prova para o referido dia decorreu da indisponibilidade de estrutura física, em virtude da realização do concurso público dos Correios, previsto para o dia 15 de dezembro.

O edital da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde oferta 1.410 vagas imediatas mais 3.115 para a formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio, técnico e superior.

Confira nota completa:

O IDECAN informa que está adotando as medidas jurídicas cabíveis para assegurar a realização da prova no próximo sábado, dia 14, destinada aos cargos de enfermagem.

Ressalta-se que a alteração da data da prova para o referido dia decorreu da indisponibilidade de estrutura física, em virtude da realização do concurso público dos Correios, previsto para o dia 15 de dezembro.

O IDECAN reafirma o seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos candidatos, mantendo o padrão de qualidade esperado.

Fonte: MaisPB

Compartilhe: