Nova lei municipal deve colaborar para a inserção de jovens no mercado de trabalho em Campina Grande

Sancionado na última semana, o projeto “Banco de Empregos Para a Juventude” deve fortalecer a geração de emprego e renda, colaborando para a inserção de jovens no mercado de trabalho e incentivando a economia da cidade.
Na prática, o projeto inclui a divulgação massiva de vagas de emprego e estágios, parcerias com instituições de ensino e empresas, e criação de programas de capacitação, além do cadastro de jovens que estiverem em busca de oportunidades de trabalho.
O programa, aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande, é uma iniciativa do gabinete da vereadora Pâmela Vital (MDB). A parlamentar, que também é ex-secretária de Assistência Social, destaca que as pautas da juventude são uma das principais demandas do seu mandato e que o projeto é uma forma de fortalecer o acesso às oportunidades para jovens entre 16 e 29 anos.
“Estamos muito felizes com os projetos sancionados recentemente, incluindo o Banco de Empregos Para a Juventude. É uma das nossas principais pautas, desde a campanha. Esse diálogo com os jovens, entendendo suas demandas e pensando de que forma podemos colaborar para a integração e o desenvolvimento dessa população. Então é uma alegria imensa ver um projeto pensado com tanto carinho virar lei, seguimos com o nosso compromisso e tentando sempre colaborar da melhor forma para a juventude do nosso município”, comentou a parlamentar.
Entrando em vigor a partir da data de publicação, a iniciativa deve começar a ser articulada nas próximas semanas, numa colaboração entre o poder público e instituições de caráter privado.
Fonte: