Meta é entregar todas obras até dezembro de 2026, diz Deusdete Queiroga
Coube ao secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, fazer a apresentação sobre o plano de obras em execução na Paraíba durante o lançamento da revista Paraíba da Gente, que traz um compilado de ações desenvolvidas pelo Estado. Durante o discurso, Queiroga disse que recebeu do governador João Azevêdo (PSB) a meta de entregar as obras até o final do próximo ano.
“100% das obras apresentadas aqui serão concluídas até dezembro de 2026, isso é uma determinação do governador. Uma meta estabelecida pelo governador e acatada por todos nós que fizemos a infraestrutura”, afirmou.
Dentre os empreendimentos citados por Queiroga, está a Ponte do Futuro, que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa.
“Esse sonho de décadas saiu do papel. A obra foi licitada e agora em janeiro ela começa. O projeto foi apresentado pela empresa, o DER aprovou, a licença ambiental foi emitida e a obra vai compor par ser concluída até dezembro de 2026. Temos como meta e missão. E se nós que fazemos a gestão de obras temos essa meta a se cumprir, mãos à obra”, projetou.
O secretário também enfatizou a construção de viadutos em João Pessoa, investimentos para garantir segurança hídrica em todas as regiões do Estado, com foco no Cariri e Curimataú e anunciou, também, uma nova estação de tratamento de água em Mandacaru, na capital paraibana. Na saúde, os destaques ficaram para os hospitais do Sertão, em Patos, e da Mulher, em João Pessoa.
Deusdete também destacou a intenção do governador João Azevêdo em garantir atividades noturnas em todos os aeroportos e aeródromos da Paraíba, que poderá facilitar o serviço de saúde através da UTI Aérea.
“O governador, até por uma demanda de saúde, quer deixar, até o final de 2026, 12 aeródromos com pistas asfaltadas, cercados e com balizamento noturno, para termos pousos e decolagens noturnas”, explicou.
Na Educação, são 87 obras em execução, sendo 23 voltadas para construção de novas escolas. O secretário também fez um balanço de intervenções em prédios públicos, como o Palácio da Redenção, que via se tornar um museu, o Palácio do Despacho, Centro de Convenções de Campina Grande, Complexo Penitenciário de Gurinhém, Vila Olímpica de Guarabira e outras.
Fonte: MaisPB
Fonte: