Mersinho Lucena descarta "sacrifício" e reafirma disputa por reeleição na Câmara Federal

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) rechaçou na noite desta quinta-feira (4) qualquer possibilidade de abrir mão da candidatura à reeleição para viabilizar compensações para pré-candidatura do seu pai, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (sem partido), pela oposição.
“Nunca se passou em nenhuma conversação a minha retirada da candidatura. Isso é totalmente fora de cogitação”, disse ao colega Maurílio Júnior. Segundo ele, a candidatura está mantida independentemente da movimentação do pai, o prefeito Cícero Lucena, pré-candidato ao governo do estado.
Uma das hipóteses sobre a mesa é o chamado “sacrifício político” do deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, pré-candidato ao governo, que abriria mão da reeleição à Câmara para viabilizar compensações.
A proposta incluiria o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) como vice de Cícero Lucena (sem partido) em uma chapa de oposição ao governo estadual. Desse modo, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), que hoje está fora da disputa pelo governo, tentaria retornar à Câmara.
“Serei candidato a deputado federal em 2026 com certeza absoluta”, endossou Mersinho.
Fonte: Maurílio Júnior
Fonte: