Mãe de adolescente que passou pelo primeiro transplante cardíaco pediátrico na PB já havia perdido um filho: "Entrei na UTI e vi vida"
João Pedro Pereira Barbosa, de 14 anos, foi o primeiro paciente pediátrico a receber um transplante de coração na rede estadual de saúde da Paraíba. O caso aconteceu na última sexta-feira (21), através de uma cirurgia feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A mãe do adolescente, Carla Pereira Barbosa, disse que a luta pela vida do filho significou muito, porque ela já havia perdido uma criança anteriormente, também por problemas de saúde.
“Ao chegar aqui no hospital eu me emocionei porque eu já perdi uma filhinha, devolvi, não perdi, devolvi uma filhinha a Deus inclusive nessa mesma data, no dia 24. Eu entrei numa UTI pra me despedir de minha filha e, hoje, nesse dia 24, eu entrei novamente e vi vida no meu filho. E isso hoje me deixou muito emocionada e muito grata a Deus. Deus é tudo na minha vida. Eu sou grata a Ele por esse milagre. João Pedro é um milagre”, ressaltou.
O paciente que recebeu o transplante de coração é acompanhado pelos médicos desde os 13 anos. Ele possui displasia arritmogênica do ventrículo direito, uma doença genética que provoca infiltração de gordura no músculo cardíaco, podendo causar arritmias graves e insuficiência cardíaca.
A ação do transplante foi realizada no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade do Governo da Paraíba gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), em Santa Rita. Atualmente, o garoto está na fase de recuperação.
A mãe de João Pedro conta que a batalha pela vida do filho começou desde a gravidez, isso porque os médicos que atenderam ela na época do nascimento tratavam a gestação como sendo de risco. No entanto, graças ao acompanhamento médico, ela conseguiu ter o filho.
Fonte: G1
Fonte:




