Justiça nega ida de Hytalo Santos de São Paulo a Tremembé e determina transferência para prisão na Paraíba

A Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira (19) o pedido da defesa para que Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, fossem do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, para a penitenciária de Tremembé, no interior do estado. E ainda determinou que o casal de influenciadores digitais seja transferido para uma prisão na Paraíba.

Na decisão, o juiz Helio Narvaez também pediu informações sobre a transferência em cinco dias. A defesa de Hytalo e Israel queria eles fossem levados para a P2 de Tremembé, conhecida por receber presos envolvidos em casos famosos.

O pedido era que os dois ficassem na unidade prisional do interior paulista até a transferência para a Paraíba, onde são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração sexual de crianças e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Hytalo e Israel foram presos pela polícia paulista na sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em cumprimento a mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça da Paraíba.

Os advogados do casal detido alegavam que Tremembé é "condigna com suas condições pessoais e as particularidades do caso concreto, em respeito à dignidade da pessoa humana". A preocupação da defesa é com o fato de seus clientes serem homossexuais e estarem envolvidos em um caso de repercussão. Eles entendem que a prisão do interior é mais segura para seus clientes.

Segundo o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, juiz da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, a transferência do casal de São Paulo para o estado nordestino deve acontecer o mais rápido possível.

Fonte: G1

Compartilhe: