João Azevêdo assina protocolos com Aena para campanha de combate à violência contra a mulher em aeroportos no Carnaval

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (3), na Granja Santana, em João Pessoa, com a senadora Daniella Ribeiro e com o presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, ocasião em que foram assinados protocolos de intenção para campanhas de combate à violência contra a mulher, dentro do Programa “Antes que Aconteça”, em aeroportos brasileiros administrados pela concessionária no período carnavalesco.

Durante a reunião, da qual participaram ainda a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTtur), Ferdinando Lucena, foi apresentado o Plano de Gestão de Infraestrutura (PGI) ao governador João Azevêdo, que prevê a expansão do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, iniciativa que foi antecipada pela Aena em virtude dos bons números da Paraíba na economia e no turismo, assim como pela chegada de novos empreendimentos, como os que compõem o Polo Turístico Cabo Branco.

Após o encontro, o chefe do Executivo estadual classificou a reunião como extremamente proveitosa. "Primeiro, essa grande parceria entre a Aena e o Antes que Aconteça para combater a violência contra a mulher numa campanha extremamente importante nos aeroportos. Uma iniciativa que vem se somar às que já fazemos aqui. Depois, ver o plano de expansão do Aeroporto de João Pessoa, que será fundamental para o nosso Estado ampliar ainda mais as janelas de oportunidades", completou.

A senadora Daniella Ribeiro, que é coordenadora nacional do “Antes que Aconteça”, destacou o apoio da gestão do governador João Azevêdo na execução do programa na Paraíba. "A sensibilidade e o compromisso do governador João Azevêdo com o Antes que Aconteça, com as mulheres paraibanas, tem sido essencial para a execução do programa aqui no Estado, porque precisamos da Secretaria da Segurança Pública, precisamos da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Educação, da Secretaria da Mulher, e toda essa estrutura foi colocada à disposição", agradeceu

O presidente da Aena Brasil destacou que a campanha será veiculada nos 17 aeroportos brasileiros da concessionária, atingindo um público de aproximadamente 45 milhões de pessoas — entre os meios, vídeos institucionais produzidos pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional da Paraíba (Secom-PB).

"É uma grande satisfação para a Aena abraçar o “Antes que Aconteça”, que defende uma causa de toda a sociedade, que é o combate à violência contra a mulher. São 17 aeroportos no Brasil, totalizando um público de 45 milhões de pessoas que poderão ver essa campanha e serem conscientizadas", disse Santiago Yus.

O “Antes que Aconteça” é um programa de autoria da senadora Daniella Ribeiro e tem como objetivo instituir uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa prevê campanha educativa nas escolas, instalação de salas lilás em delegacias comuns, cursos de defesa pessoal voltado para as mulheres, monitoramento eletrônico com tecnologia de ponta, e, também, a autonomia da mulher por meio do empreendedorismo feminino, dentre outras medidas.

Compartilhe: