Hytalo Santos: indício de "ocultação de patrimônio" embasou bloqueio de bens e valores até R$ 20 milhões

O Ministério Público do Trabalho (MPT) apontou indícios de ocultação patrimonial de Hytalo Santos, preso com o marido Israel Vicente pela suspeita de tráfico de pessoas e exploração sexual, como motivo para o bloqueio dos bens do paraibano e do marido pela Justiça do Trabalho da Paraíba.
Entre os bens bloqueados estão carros, empresas e outros valores que podem chegar até R$ 20 milhões. A decisão acontece no âmbito trabalhista da apuração contra o influenciador. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) também investiga Hytalo Santos e o marido por outros crimes.
O MPT afirmou que há indícios de ocultação do patrimônio por parte do casal, com “movimentação financeira atípica e manobras de ‘blindagem’, ocultação e dissipação patrimonial”. Como o processo corre em segredo de Justiça, o órgão não revelou mais detalhes sobre como acontecia essa ocultação.
A ocultação de patrimônio é a prática de esconder ou dissimular a existência de bens para evitar que eles sejam descobertos ou apreendidos, seja por credores, cônjuges em processos de divórcio, ou por autoridades em casos de investigação.
A medida para o bloqueio é para garantir o futuro pagamento de “indenização por dano moral coletivo e medidas de reparação e assistência às vítimas”, segundo o MPT.
Fonte: G1
Fonte: