Hospitais destacam importância da mediação da Câmara Municipal para evitar suspensão de atendimentos

Uma reunião emergencial realizada na manhã desta quinta-feira (29), com intermediação da Câmara Municipal de Campina Grande, acabou com um desfecho positivo para a demanda da rede hospitalar complementar em relação a valores a receber da Secretaria de Saúde do Município.

Representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria de Saúde, vereadores e gestores dos hospitais estiveram reunidos desde que veio a público a possibilidade de uma paralisação da rede, com o objetivo de encontrar meios para evitar a suspensão dos atendimentos.

O presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Derlópidas Neves, falando à imprensa em nome da rede hospitalar complementar, agradeceu o apoio do poder legislativo, através do presidente Saulo Germano. “Destacar a disponibilidade do presidente Saulo, que abriu as portas para intermediar o diálogo e buscar a solução”, frisou.

Saulo Germano, por sua vez, comemorou o desfecho das negociações. “Esse é o papel da Câmara Municipal. Diante de situações críticas, nós atuamos para estabelecer o diálogo aberto, franco e resolutivo. Felizmente, foi o que aconteceu neste caso”, comentou o presidente, que agradeceu aos demais vereadores que estiveram presentes às reuniões.

Fonte: Hora Agora

Compartilhe: