Greve da UEPB: Reitoria apresenta proposta, mas avança pouco em reivindicações dos professores
Através de uma nota, publicada no site da instituição, a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresentou nesta terça-feira (4) uma nova proposta para tentar colocar um fim no movimento grevista dos professores. A Reitoria propõe um deságio de 40% dos retroativos dos docentes e o pagamento do restante em 24 meses.
A proposta avança um pouco em comparação com o que foi apresentado pelos representantes do Governo do Estado, recentemente. O Governo ofereceu um deságio de 40% e o parcelamento em 30 vezes.
Semana passada os professores fizeram um protesto em João Pessoa.
No geral, a proposta apresentada pela Reitoria não tem sido vista com bons olhos pelos professores. É que os demais pontos da pauta dos grevistas ainda continuam fora das negociações - a saber: a realização de concursos para docentes, recomposição salarial (22% de déficit desde 2019) e o cumprimento da Lei de Autonomia.
Eles já rejeitaram o deságio em outros momentos.
Os docentes, contudo, irão discutir a proposta nesta quarta-feira (5). A depender da posição da categoria, poderemos começar a ter, ou não, uma luz no fim do túnel para o fim da greve.
Fonte: Jornal da Paraíba
Fonte:




