Governador João Azevêdo inspeciona obras do Centro de Convenções em Campina Grande

O governador João Azevêdo esteve, nesta quarta-feira (19), em Campina Grande, oportunidade em que visitou as obras de construção do Centro de Convenções.
O equipamento recebe investimentos de R$ 168 milhões e contará com um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos e 542 vagas para o público em geral. A área do centro de eventos, feira e exposição terá um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento terá uma área construída de 17.956,28 m².
O governador João Azevêdo destacou que o Centro de Convenções irá fomentar o turismo de eventos na região. “A área de Feiras e Congressos já deve ser entregue neste primeiro semestre, atendendo aos empresários e todo ramo da indústria, que precisam de um espaço para exposição e realização de feiras. Em agosto deverá ser entregue o auditório, onde serão realizados grandes eventos e shows”, disse.
A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, endossou o novo momento do turismo na Rainha da Borborema com a estrutura que será oferecida pelo governo. “O Centro de Convenções vai ser um marco para o turismo de Campina Grande, já com reserva para este ano, um equipamento fundamental na cidade que realiza o maior São João do Mundo”, disse.
Representantes do Convention Bureau de Campina Grande acompanharam a visita técnica do governador ao Centro de Convenções. Vice-presidente da entidade, André Mota, afirmou que o equipamento irá proporcionar uma nova realidade para o turismo de eventos na cidade. “Nós solicitamos essa agenda do governador com o trade turístico e saímos extremamente satisfeitos com os resultados. O pavilhão de feiras e congressos já deve ficar pronto em março e já devemos ter agenda no próximo semestre”, celebrou.
Fonte: