Empresas de ônibus esperam diálogo com motoristas e consenso para evitar greve

O diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, assegurou que a Sintur-JP segue disponível para dialogar com os motoristas e acredita em consenso. A declaração veio após um pedido de liminar do Sindicato das Empresas, que impedia a greve da categoria, ser negado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13° Região.

“Nos cabe o cumprimento e nos mantemos abertos ao diálogo com o Sindicato dos Motoristas, porque acreditamos e confiamos na capacidade das partes conversarem e convergirem”, disse Isaac Júnior.

A greve

Os motoristas de ônibus de João Pessoa anunciaram greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (27). A greve se dá em razão de impasses na negociação de reajustes salariais.

De acordo com o presidente do sindicato, Ronne Nunes de Sousa, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e reajustes salariais compatíveis com a realidade do setor.

Apesar da greve, o sindicato garantiu que 30% da frota será mantida em operação, em cumprimento à legislação que assegura o funcionamento emergencial dos serviços essenciais à população.

Fonte: MaisPB

Compartilhe: