Em sessão tumultuada, vereador Epitácio Viturino denuncia suposto esquema no lixo em Santa Rita
A Câmara Municipal de Santa Rita foi palco de uma sessão marcada por tumulto e debates acalorados nesta quarta-feira (7). Durante a reunião, os vereadores revogaram o projeto que autorizava o exercício do mandato de forma remota, inclusive em situações de prisão sem condenação definitiva.
Em meio às discussões, o presidente da Casa, vereador Epitácio Viturino, fez duras denúncias e elevou ainda mais o tom do embate. Segundo ele, existe um suposto esquema envolvendo a coleta de lixo no município.
“Outra mancha, que é até bom que a TV está aqui e grave isso, é o roubo que tem no lixo de Santa Rita. É uma empresa que está levando milhões e milhões de toneladas de areia e a gente pagando como lixo. Isso eu gravei, filmei, e a gente quer que a imprensa leve isso também para o povo ter a realidade”, afirmou o presidente.
Epitácio também rebateu críticas de parlamentares e direcionou ataques ao vereador Otávio, acusando-o de faltas frequentes às sessões. “Você está falando isso porque é um dos vereadores que mais faltam nessa Casa e justifica quem não vem trabalhar”, disse.
Ao final, o presidente foi enfático ao anunciar uma mudança de postura em relação às ausências parlamentares. “A partir desse momento, o vereador que faltar e não mandar o atestado e o justificativo com documento, eu vou cortar o ponto, pode ter certeza disso”, concluiu.
A sessão terminou sob clima de forte tensão e com repercussão imediata nos bastidores da política local.
Fonte: Política da Paraíba
Fonte:




