Em sessão itinerante, ALPB aprova projetos em prol da região do Vale do Piancó

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), mais uma Sessão Ordinária Itinerante, desta vez no município de Piancó, no Sertão paraibano. O evento aconteceu no Auditório da Escola Estadual Santo Antônio, onde os deputados aprovaram projetos que vão melhorar a vida do povo sertanejo, além de matérias em benefício da saúde dos paraibanos.
“Esta iniciativa promove a aproximação entre a população e a Assembleia Legislativa. Adicionalmente, durante as sessões itinerantes, os deputados aprofundam seus conhecimentos, dialogando com as diversas regiões e municípios, buscando compreender cada localidade no contexto estadual. Essa abordagem pedagógica é louvável, pois permite que compreendamos e aprendamos sobre a Paraíba de maneira mais aprofundada. Assim, juntos, podemos contribuir para uma Paraíba mais justa e próspera para todos, por meio do Poder Legislativo”, ressaltou o presidente da Casa, Adriano Galdino.
Durante a sessão, os deputados aprovaram por unanimidade a solicitação ao Governo do Estado de um Centro de Imagem no Hospital Distrital de Piancó, com aparelhos de ressonância nuclear magnética, tomografia computadorizada, radiografia digital, mamografia e ultrassonografia.
O objetivo, segundo o deputado Taciano Diniz, autor do pedido, é melhorar o diagnóstico e atendimento na região. “É necessidade básica. Estamos garantindo que nossos cidadãos tenham acesso rápido e de qualidade a diagnósticos precisos, diminuindo o sofrimento e o tempo de espera por um atendimento digno”, disse o parlamentar
Os deputados também aprovaram a solicitação do deputado Taciano Diniz ao Governador da Paraíba e ao Secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca para o envio de maquinário agrícola e a distribuição de sementes para os agricultores e produtores rurais do município de Piancó. A iniciativa vai beneficiar a agricultura familiar da região.
Também foi aprovada a solicitação da deputada Silvia Benjamin, que através do Projeto Cooperar, pede a instalação de dessalinizadores com energia solar fotovoltaica em comunidades da zona rural do município de Piancó. Além disso, ela pede ao Departamento Nacional de Obras Contra Secas na Paraíba, DNOCS/PB, a tomada de providências necessárias no sentido de viabilizar a perfuração e instalação de poços artesianos, para o abastecimento de água, no município.
Fonte: ALPB
Fonte: