Deputado se antecipa às entidades policiais e afirma que proposta do governo será rejeitada

O deputado estadual Sargento Neto (PL) se antecipou às entidades representativas e afirmou que os policiais militares da Paraíba rejeitarão a contraproposta apresentada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (20/02).
“A reunião com os agentes de segurança pública e representantes do governo. Mais uma vez o governo do estado brinca com os agentes de segurança pública, veio dar uma proposta de 5% de setembro e o subsídio para 2026. É brincar, é não respeitar os agentes de segurança pública”, declarou o parlamentar.
O Governo da Paraíba apresentou, nesta quinta-feira, em reunião com entidades policiais, uma contraproposta para os profissionais da segurança pública. Entre as mudanças, está a implementação do pagamento por subsídio a partir de janeiro do próximo ano.
A proposta do governo ainda inclui um reajuste de 5% em setembro, além dos 5% já concedidos em janeiro, e a implementação do pagamento por subsídio a partir de janeiro de 2026. Também prevê o encaminhamento das leis orgânicas para regulamentar a carreira dos profissionais da segurança pública.
As entidades policiais levarão a proposta do governo à categoria em assembleia nesta sexta-feira (21/02).
Fonte: Maurílio Júnior
Fonte: