“Bruno se esconde dos problemas e reaparece quando é satisfatório”, diz Jhony

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande e atual presidente da Fundação PB Saúde, Jhony Bezerra, foi eleito presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Rainha da Borborema, nesta segunda-feira (31). Em entrevista ao Portal MaisPB, o médico não poupou críticas ao prefeito Bruno Cunha Lima (União) e disse que o gestor “se esconde” dos principais problemas da cidade.

“Bruno se esconde dos principais problemas da cidade e reaparece quando é um tema que para ele é satisfatório, como o São João. Lógico, o São João é nossa maior festa, precisa estar sendo sempre valorizado mas o prefeito se omite do debate como os principais problemas da cidade, como a saúde. A saúde vive um casos e a gente não vê, a culpa é de toda essa turma que elegeu Bruno”, disse Jhony.

Recentemente, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, registrou a segunda morte de bebê recém-nascido em menos de um mês. Para Bezerra, a sociedade deve se atentar aos gastos da prefeitura e “cobrar respostas”.

“Temos que cobrar da gestão municipal respostas efetivas, a gente precisa estar dando essa resposta a sociedade, a gestão precisa falar para Campina Grande para onde está indo os recursos para saúde. São mais de R$ 400 milhões, só de recursos provenientes do Governo Federal. Essa falta de assistência, falta de estrutura, falta de valorização aos profissionais e a gente não pode permitir que vidas sejam ceifadas por uma má gestão na saúde, uma má gestão desses recursos”, reclamou Jhony.

A vice-presidente será a vereadora Waléria Assunção, uma das caras novas da Câmara Municipal. Ao MaisPB, o novo presidente da sigla disse que o foco do partido está em se fortalecer para 2026, mas com “farol ligado” para 2028.

“A companheira Waléria Assunção vai ser nossa vice-presidente, Jairo continua conosco no conselho de ética e buscamos fortalecer o partido para 2026, para ter uma oposição forte em Campina a cada dia. É trabalhar no projeto do governador João Azevêdo, mas acima de tudo fortalecer o partido para 2028. Nosso foco é fortalecer 26, mas com o farol ligado para 28”, disse Jhony Bezerra.

Jhony enfatizou o modelo do Partido Socialista Brasileiro de “fazer política” e reforçou que uma possível candidatura da maior força política do PSB na Paraíba, o governador João Azevêdo, será positiva para o protagonismo da legenda.

“A gente defende que o PSB seja protagonista, a candidatura ao Senado do governador João Azevêdo é uma prioridade do partido do âmbito nacional. Do âmbito estadual a gente vai estar trabalhando para que João seja o mais votado aqui. A gente não pode esquecer que o governador implantou um novo modelo de política na Paraíba, um novo modelo de fazer gestão”, declarou.

O ex-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campina Grande, Jairo Oliveira, esteve presente no auditório do SESC Açude Velho. Durante a entrevista, Jhony destacou a importância da passagem de Jairo para estabelecer o partido em Campina Grande.

“Junto com Jairo a gente conseguiu avançar muito com esse partido em Campina Grande, era um partido que não tinha nenhum vereador de mandato, um partido que não disputava eleição em Campina Grande e a gente conseguiu eleger uma bancada de cinco vereadores, a bancada da oposição são 11 vereadores, cinco são do PSB, disputamos uma eleição majoritária com uma candidatura competitiva, foram mais de 100 mil votos”, complementou Bezerra.

Fonte: MaisPB/RedeMais

Compartilhe: