Bruno Cunha Lima exonera secretários e comissionados da Prefeitura Municipal de Campina Grande

O Semanário Municipal da Prefeitura de Campina Grande divulgado na tarde desta quinta-feira (2), traz o primeiro ato do prefeito Bruno Cunha Lima desta sua segunda gestão: o decreto, de 1° de janeiro, publica a exoneração de todos os secretários, secretários adjuntos e secretários executivos, os dirigentes da administração indireta do Poder Executivo Municipal.

Estão incluídos também no ato os demais ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas de livre nomeação.

A exoneração ocorre logo no início de seu segundo mandato e é vista como uma resposta a alertas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) por conta da folha inchada da Prefeitura, que resultou em atrasos no pagamento de salários nos últimos meses. A gestão municipal tem enfrentado críticas devido à falta de recursos para cumprir com os compromissos financeiros.

Um ponto de destaque no decreto estabelece que os secretários e os dirigentes das entidades da administração indireta exonerados através do ato devem permanecer na gestão, respondendo por seus cargos até a nomeação dos respectivos titulares ou até a dispensa do encargo.

Compartilhe: