Abertura da Conferência Municipal da LOA 2026 conta com presença do Poder Legislativo

Na tarde desta segunda-feira (22) a vereadora e advogada Pâmela Vital participou da abertura Conferência Municipal da Lei Orçamentária Anual (LOA), que direciona as demandas prioritárias para o orçamento municipal de 2026, em diálogo com os representantes de cada região.

A Conferência tem como propósito registrar reivindicações da população em diferentes áreas, incluindo saúde, educação e infraestrutura, entre outras, para orientar o planejamento do município e as demandas que são elencadas como prioridade pela população. Além disso, é um espaço de diálogo entre membros da sociedade civil e representantes do poder público, como forma de fortalecer o diálogo e a compreensão sobre como os serviços públicos estão chegando nos bairros.

Na ocasião, a vereadora e ex-secretária de Assistência Social, Pâmela Vital, compôs a mesa, ao lado da Crizane Xavier, coordenadora do Orçamento Participativo e de Fabíola Gaudêncio, gerente de projetos da Secretaria de Educação do município. Outras autoridades também estiveram presentes, incluindo representantes de diferentes órgãos do município, e membros dos conselhos Norte, Sul, Leste e Oeste de Campina Grande, no dia em que as pautas da Assistência Social foram um dos destaques.

“Esse momento é de extrema importância. Merece destaque, para que a população tenha uma compreensão maior do funcionamento do Orçamento Participativo e de como ele é importante para a nossa cidade. Além disso, é um espaço de troca, de ouvir as demandas da população e também apresentar o que está ao nosso alcance para ser feito. Muito feliz em poder participar dessa tarde de diálogos. Como ex-secretária da SEMAS, aproveito para reforçar meu compromisso com as pautas socias e acompanhar o que está sendo trazido pelos delegados, para pensarmos juntos o que pode ser feito pelo poder legislativo em prol da comunidade”, comentou Pâmela.

A abertura dá início a uma série de sessões, que devem seguir até a próxima sexta-feira (26), destacando as pautas atribuídas a diferentes órgãos, e como esses serviços têm chegado para a população. Mais informações estão disponíveis em @orcamentoparticipativocg.

Compartilhe: