‘NÓS SEREMOS VITORIOSOS’: José Ricardo Porto prevê normalidade das eleições em 2020

‘NÓS SEREMOS VITORIOSOS’: José Ricardo Porto prevê normalidade das eleições em 2020

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Ricardo Porto, disse nesta quinta-feira (26), que as eleições de 2020 estão mantidas, apesar da pandemia do coronavírus. Ele concorda com o que pensa a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Rosa Webber, que prevê normalidade do calendário eleitoral deste ano.




Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele destacou que as eleições serão realizadas como previstas, no dia 04 de Outubro. “Nós seremos vitoriosos, porque estamos tomando todas as precauções. Minha concepção atual é a mesma da ministra Rosa Weber, que manteve o calendário eleitoral em sua plenitude. Vamos sim, realizar essas eleições. O povo brasileiro estará exercendo o seu mais belo dia e cívico, que é o dia das eleições, onde podemos através do voto escolher os nossos dirigentes e dignificar a cidadania”, disse.





O desembargador, no entanto, disse que a Justiça Eleitoral não descarta a hipótese de que as eleições possam vir a ser adiadas caso não aja um recuo na pandemia do Covid-19. “No mundo das hipóteses e das ilações plausíveis, se o Covid-19 não for debelado e a Justiça Eleitoral entenda que a situação dos eleitores poderá ser afetada, no momento próprio, indiscutivemente, tomaremos todas as providências para resguardar a saúde do povo brasileiro”, disse.


Polêmica Paraíba

    Compartilhe: