Haddad se diz otimista "independentemente" de quem seja o negociador dos EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) estar otimista nas tratativas com os Estados Unidos sobre o tarifaço, independentemente de quem seja o interlocutor indicado pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

Questionado sobre o fato de o mandatário dos EUA ter designado Marco Rubio, secretário de Estado americano para continuar as conversas com o Brasil, considerado por ter uma inclinação mais "ideológica", Haddad afirmou que a diplomacia brasileira saberá conduzir as tratativas de forma eficiente.

"Independentemente de quem seja designado, a diplomacia brasileira, com os argumentos que tem, vai saber superar esse momento. Os fatos são muito favoráveis à parceria, em todos os aspectos, inclusive no que concerne em vantagens que os EUA têm em estabelecer relações com o Brasil", disse Haddad, em entrevista ao programa "Bom dia, Ministro", da EBC.

Nesta segunda-feira (6), Lula conversou por telefone com Donald Trump. A conversa durou cerca de meia hora. Ele estava acompanhado do vice-presidente Geraldo Alckmin, do assessor especial Celso Amorim e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Sidônio Palmeira (Secom).

Fonte: G1

Compartilhe: