Câmara Federal tenta votar Projeto Antifacção nesta terça-feira, mas PT, PL e ala do Centrão querem mudanças no texto
Após um vaivém de versões e debates, a Câmara dos Deputados tentará votar nesta terça-feira (18) a proposta que cria o Marco Legal do Combate ao Crime Organizado.
Apresentado e batizado pelo Planalto como PL Antifacção, o projeto está no centro de uma disputa política entre oposição e governo. Nas últimas semanas, divergências em torno do texto travaram a análise.
O PT é contra o parecer do relator, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), e quer tirar o parlamentar da posição. O PL quer incorporar outros pontos ao texto e defende a votação em dezembro. O PSD, por sua vez, sugere deixar a análise para a próxima semana.
O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem se envolvido pessoalmente para acelerar a discussão e também atua na articulação para destravar a proposta. A aliados, ele propôs o início da análise nesta terça.
Ao lado do relator, Motta tem discutido pontos do projeto e feito declarações públicas indicando quais devem ser os rumos do parecer de Derrite. O texto, no entanto, ainda não é consenso dentro da Câmara.
Fonte: G1
Fonte:



