Moro autoriza envio da Força Nacional de Segurança à Paraíba

Moro autoriza envio da Força Nacional de Segurança à Paraíba

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou, nesta sexta-feira (18), o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Governo da Paraíba por um período de 90 dias.

De acordo com a portaria, o objetivo é prestar apoio técnico operacional em aviação policial, em consonância com os órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado.

“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, diz o Ministério.

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, se necessário. Caso contrário, o efetivo será retirado imediatamente após o vencimento desta Portaria.

O que diz o Estado

O secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, contactou a reportagem do Portal MaisPB, para explicar a motivação do pedido ao Ministério da Segurança.

“Trata-se de um procedimento comum. É um termo de cooperação exclusiva para aviação. É um procedimento que beneficia especialmente os pilotos, que mantém suas habilitações”, justificou.


Leia mais no MaisPB 

    Compartilhe: