Lindberg Farias pode mudar domicílio eleitoral para João Pessoa

Lindberg Farias pode mudar domicílio eleitoral para João Pessoa

Ao que parece o cenário para as eleições municipais de 2020 já está se montando. E acaba de contar um novo personagem.


O senador petista Lindberg Farias está de malas prontas para transferir seu domicílio eleitoral para João Pessoa. A decisão seria para concorrer à Prefeitura.

Segundo informações de bastidores o senador pelo Rio de Janeiro já conta com uma base familiar de apoio no estado e já estaria contando com o apoio político local.

Entretanto, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo, desconversou em entrevista ao Portal WSCOM, afirmando inexistir compromisso de apoiar o ex-senador Lindbergh Farias se ele transferir seu título de eleitor para a Capital.

Segundo o dirigente, “não existe outra possibilidade para o PT em 2020 senão apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho se ele for candidato a prefeito”.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Luiz Lindberg Farias Filho ganhou fama como líder estudantil.

Em 1992, obteve destaque no cenário nacional quando, enquanto presidente da União Nacional dos Estudantes, tornou-se um dos principais líderes do movimento estudantil dos caras-pintadas contra o então presidente Fernando Collor de Mello.

Após sair do movimento estudantil, foi eleito deputado federal por dois mandatos. Também foi eleito e reeleito prefeito do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em 2010, elegeu-se senador pelo Rio de Janeiro.

Em 2014, concorreu ao governo do Rio de Janeiro pelo PT, ficando em quarto lugar, com dez por cento dos votos válidos. Em 2018, tentou a reeleição ao Senado mas ficou em quarto lugar e não foi eleito.

Leia no POLÊMICA PARAÍBA.

    Compartilhe: