Imagens mostram momento em que jornalista é executado em Maricá



Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o jornalista Romário Barros, de 31 anos, foi morto a tiros em Maricá (RJ) na noite desta terça-feira (18). 

O vídeo mostra o jornalista entrando no carro, um gol cinza, que estava estacionado. Logo que ele entra no veículo, um homem corre até o local, abre a porta do motorista e dispara várias vezes contra a vítima.

O autor volta correndo para um carro preto, que o espera estacionado logo atrás do carro do jornalista. O motorista dá ré, manobra e foge cortando a pista e seguindo por uma rua transversal do bairro Araçatiba.

Cortejo é realizado em homenagem a jornalista morto em Maricá, no RJ

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o assassinato, o segundo contra um jornalista em menos de um mês.

A perícia foi realizada no local e diligências estão sendo feitas, ainda segundo a polícia, para esclarecer as circunstâncias e a autoria do crime. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

O enterro de Romário Barros ocorreu após cortejo em carro oficial do Corpo de Bombeiros, sob aplausos e forte comoção na tarde desta quarta (19). O corpo de Romário foi velado na Câmara de Vereadores onde parentes e amigos se despediram do jornalista. Segundo a sogra, Maria do Carmo, Romário era muito querido por todos, uma pessoa alegre.

Leia mais no G1

    Compartilhe: