Governo tentará aprovar reforma da Previdência nesta semana na CCJ

Governo tentará aprovar reforma da Previdência nesta semana na CCJ

Aprovar a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. É esse o grande objetivo do Governo para essa semana. Devido ao feriado da Semana Santa, os trabalhos devem ir só até quarta-feira (17), o que exige uma boa estratégia da base aliada para evitar obstruções e atrasos na votação.

Os debates em torno do parecer, que é favorável à proposta, devem começar já nesta segunda-feira (15) e cerca de 100 deputados estão inscritos para falar.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Felipe Francischini (PSL), disse que defende um acordo para encurtar as discussões: “vejo que estão fazendo trabalho de corpo a coro com deputados e acredito que é importante até a próxima terça-feira que eles tenham mapeamento de votos e tendência de votos para a comissão”.

O Governo acredita em uma vitória tranquila. Para aprovar a matéria na comissão, é necessária uma maioria simples, 34 dos 67 membros. Líderes da base tentam mapear os votos na CCJ, como afirmou o deputado Felipe Francischini.

O porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, disse que o Governo confia na boa vontade dos parlamentares e espera que a proposta avance nesta semana.

Leia mais no Camisa Dez

    Compartilhe: