Fortes chuvas causam transtornos em João Pessoa

Fortes chuvas causam transtornos em João Pessoa

Na manhã desta quinta-feira (13), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas direcionado a 127 municípios paraibanos, dentre eles a capital João Pessoa.




De fato, ainda na manhã de hoje, a região Leste paraibana foi afetada com fortes chuvas, inclusive com incidência de raios.





De acordo com informações, João Pessoa, um dos municípios mais afetados, somou 38,2 mm de chuvas nesta manhã, e, junto da região metropolitana, registrou cerca de 180 ocorrências de intervalos no fornecimento de energia elétrica.





Segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), um fenômeno meteorológico, denominado de “Cumulus Nimbus”, é o principal causador dos raios em maior quantidade, tendo em vista que é formado por nuvens carregadas e com acúmulo de descargas elétricas.




Outro ponto destacado pela Aesa é que no verão é comum o acontecimento de fortes chuvas acompanhadas de trovoadas.




Os transtornos ocasionados pelas chuvas na capital também atingiram 14 dos 219 semáforos da cidade.




Segundo informações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), os semáforos afetados são:




Semáforos apagados (12h):





– Av. Maximiano Figueiredo com Almirante Barroso– Av. Maximiano Figueiredo com Pedro II– Av. Amazonas com Av. Espírito Santo– Av. Mato Grosso com Av. Amazonas– Beira Rio com Clemente Rosas– Beira Rio com Bento Da Gama– Beira Rio com Rui Barbosa– Carneiro Da Cunha com Bento Da Gama– Retão de Manaíra com Fernando L. Henrique




Semáforos intermitentes (12h):– Av. Dom Pedro II com Av. Diogo Velho– Av. Dom Pedro II com R. Rodrigues De Carvalho– Av. Pedro II com Tabajaras– Av. Pedro II com Princesa Isabel
Travado no vermelho (12h):– Av. João Machado com Av. Diogo Velho
Vários bairros de João Pessoa ficaram alagados.



Paraibaonline

    Compartilhe: