Editais para os concursos da Ebserh com vagas na Paraíba serão publicados em novembro

Editais para os concursos da Ebserh com vagas na Paraíba serão publicados em novembro

Os editais para o concurso nacional da Rede Ebserh, com vagas para os três hospitais universitários da Paraíba, deverão ser publicados no dia 4 de novembro. A informação foi dada pelo diretor de gestão de pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa, nesta terça-feira (08). Na Paraíba deverão ser oferecidas vagas para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande e Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras.




Ainda de acordo com Rodrigo Barbosa, a aplicação das provas se dará em datas diferentes. “A prova do concurso nacional será em 2 de fevereiro (de 2020) e a prova exclusiva para o hospital de Uberlândia será no dia 9 de fevereiro”, relatou o diretor.
Definidas bancas para os próximos concursos Ebserh



Concurso da Ebserh que terá vagas na Paraíba consta no Orçamento 2020Ebserh vai fazer novo concurso com vagas para Hospitais Universitários da ParaíbaOs dois certames preveem mais de 2 mil vagas e os candidatos passarão por duas etapas: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional. Segundo Barbosa, a prova do concurso nacional deverá ser realizada no dia 2 de fevereiro e a prova para o HC-UFU tem previsão para o dia 9 do mesmo mês. O diretor também salientou que a publicação dos candidatos aprovados também já tem previsão. “A homologação deve se dar em abril, no caso do nacional, e em maio, no caso do hospital de Uberlândia”, destacou.




A edição desta terça-feira (08) do Diário Oficial da União trouxe a publicação das contratações das duas bancas organizadoras do certame. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) organizará o concurso nacional, cujo projeto básico prevê 1.363 vagas em 40 unidades em todo o país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh. São 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos. Com a publicação do edital, esses números poderão variar em 25% para mais ou para menos.





Para a primeira seleção para o HC-UFU, foi escolhida a Fundação Vunesp, cujo projeto básico conta com 887 vagas, sendo 173 para médicos de 71 especialidades, 614 para a área assistencial e 100 administrativos. Também nesse caso, os números podem variar em 25% para acréscimos ou supressões.




“Com esses concursos, damos seguimento a uma política de recomposição de nossa força de trabalho, visando atender às necessidades de produção atual de nossos hospitais. Este passo é fundamental para elevarmos a qualidade dos serviços prestados", finalizou Barbosa.



Click PB

    Compartilhe: