Controle de circulação de pessoas começa nesta segunda-feira em JP

Controle de circulação de pessoas começa nesta segunda-feira em JP

Representantes de várias secretarias da Prefeitura de João Pessoa se reuniram, na manhã deste domingo (31), para traçar a execução das novas ações de combate ao Coronavírus na Capital. Os trabalhos começam a partir desta segunda-feira (01) e será realizado em parceria com órgãos do Governo Estadual.

Nos três primeiros dias as atividades serão de caráter educativo e acontecerão em 12 pontos da Capital para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual, que foi assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo e demais prefeitos da Região Metropolitana, com objetivo conter a propagação da Covid-19 através de medidas mais rígidas de isolamento social.

O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu), que concentra 5.827 dos 12.011 casos confirmados da doença, até o momento, na Paraíba.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, explica que o trabalho terá início as 7h, em 12 pontos instalados em várias regiões da cidade e inclui a distribuição de máscaras de proteção. Só a partir do da próxima quinta-feira (4), quando o decreto passa a valer, poderão ser aplicadas sansões em caso de descumprimento.

“O nosso objetivo é orientar e disciplinar a circulação de carros e pessoas em ruas, avenidas e demais espaços públicos, com exceção dos deslocamentos que se façam imprescindíveis. É um trabalho de fiscalização e blitzes volantes, localizados nos limites e nas áreas de maior circulação da cidade. Queremos primeiramente conscientizar a população sobre a importância do isolamento social para combater a disseminação do Coronavírus”, afirmou.

Os pontos de bloqueio terão a participação da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolviumento Urbano (Sedurb), Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).

Leia mais no Polêmica PB

    Compartilhe: