Chuva forte com raios deixa 35 mil sem energia em Patos

Chuva forte com raios deixa 35 mil sem energia em Patos

A chuva registrada no fim da tarde dessa sexta-feira (4) no município de Patos, no Sertão da Paraíba, fez com que cerca de 35 mil moradores ficassem sem energia elétrica na região. A informação foi divulgada em nota pela Energisa.


“A chuva fez aumentar o número de ocorrências de interrupção de energia em 470%. Cerca de 35 mil clientes foram afetados”, diz parte da nota.

A distribuidora esclareceu ainda que acionou rapidamente suas equipes para o atendimento das ocorrências. “Houve reforço nas equipes de campo em 120% e em cinco horas, 93% do abastecimento haviam sido restabelecidos”.

A empresa também informou que até a manhã deste sábado (5) conseguiu que o número de ocorrências caísse para menos de 150, mas alertou que em alguns locais, por dificuldade de acesso, pode haver atraso no atendimento.

Árvores derrubadas e ruas alagadas

Pelo menos cinco árvores caíram no fim da tarde desta sexta-feira (4) na cidade. De acordo com o secretário de Serviços Públicos Marcelo Moreira, as árvores caíram nos bairros do Centro e Brasília. Ele afirmou ainda que, apesar do susto, não houve feridos.

Leia no PORTAL CORREIO.

    Compartilhe: