Bolsonaro recebe alta de unidade semi-intensiva e é transferido para apartamento do Hospital

Bolsonaro recebe alta de unidade semi-intensiva e é transferido para apartamento do Hospital

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) evolui com melhora clínica progressiva e recebeu alta da unidade de terapia semi-intensiva para o apartamento no Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta segunda-feira (11), segundo o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital.

De acordo com a equipe médica, o presidente "não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar". Ele teve a nutrição parenteral suspensa com a introdução da dieta leve, sendo mantido o suplemento nutricional.

Bolsonaro também realiza exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto para prevenir uma possível trombose venosa.

O presidente foi submetido a uma tomografia na manhã desta segunda-feira (11), segundo médicos que acompanham o caso dele no Hospital Albert Einstein.

Na última quinta-feira (7), durante a internação do presidente para a retirada da bolsa de colostomia e a religação do intestino, médicos o diagnosticaram com pneumonia bacteriana.

Bolsonaro, de acordo com os profissionais do hospital, manteve a dieta cremosa, depois de começar a reduzir a nutrição endovenosa (com aplicação de nutrientes na veia) neste domingo (10). A previsão, no entanto, é que ele não passe já nesta segunda-feira para a dieta pastosa.

O presidente também teve “melhora substancial do pulmão”, conforme já havia informa do boletim médico divulgado no domingo pelo hospital.

Nesta segunda-feira, o presidente postou uma mensagem em sua conta no Twitter com uma foto em que ele aparece fazendo a barba. No post, ele diz que a foto foi tirada nesta manhã. "Mais um início de semana. Vamos à luta! Um bom dia a todos!", postou.

Leia mais no G1

    Compartilhe: