Bebê de um mês de vida vence a Covid-19 enquanto se recuperava de cirurgia

Bebê de um mês de vida vence a Covid-19 enquanto se recuperava de cirurgia

Uma mulher de 29 anos e uma bebê de pouco mais de um mês venceram a Covid-19 em João Pessoa. A pequena Maria Vitória contraiu a doença enquanto se recuperava de uma cirurgia de coluna, realizada logo após o seu nascimento. A mãe, Gilnária Ferreira Freitas Sousa, também estava doente, embora assintomática.

Gilnária foi um dos primeiros casos confirmados da doença no município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, no entanto, ela contraiu o vírus em João Pessoa.

Ao nascer, a criança precisou fazer uma cirurgia na coluna e elas ficaram internadas na Maternidade Cândida Vargas. Depois da cirurgia, ainda se recuperando, as duas contraíram a Covid-19 e precisaram ser transferidas para a Maternidade Frei Damião, referência para casos da doença em gestantes e puérperas.

Gilnária se recuperou rapidamente, mas Maria Vitória ficou internada até esta quinta-feira (28), quando recebeu alta. O reencontro foi filmado e emocionou os funcionários da unidade de saúde, que deram a Maria Vitória uma pequena capa, como a de uma super-heroína. 


Leia mais no Paraíba Debate

    Compartilhe: